Panificadora - Pães - Bolos - Tortas Salgadas - Doces - Salgados | História
15706
page,page-id-15706,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Nossa história

A história da Panificadora São Francisco teve seu início em 1972 na cidade de São Francisco do Sul SC, quando os fundadores arrendaram seu primeiro empreendimento, na época conhecida como Padaria Rocio.
 
Cinco anos mais tarde, em 1977, os negócios já prosperavam e por isso foi adquirido outro ponto. O da Padaria Gilpão, próximo ao centro da cidade.
 
Em 1978 o país passava por um período conturbado, que exigiu muita criatividade, visão e determinação. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, no dia 08 de maio do ano seguinte, em 1979, a família adquiriu um imóvel no centro da cidade onde centralizou suas atividades. Nascia assim a Panificadora São Francisco.
 
Daí para frente, a história encarregou-se de criar uma tradição que perdura até hoje, construída com muito empenho e a dedicação. No início da década de 90, a Panificadora São Francisco passou pela primeira grande expansão na sua área física. Nessa época, já era a mais tradicional do município e passou a contar com área total de 500m².
 
Em meados dos anos 90 a Panificadora São Francisco acompanhando o avanço do ramo de panificação, passou por uma nova mudança. Desta vez a reestruturação se deu no novo layout, na linha de produção e na parte de vendas, mudanças que transformaram o conceito de vender pão, aliando qualidade, tradição e um excelente atendimento ao público
nossa_historia
historico-1

1972
Fundado o primeiro
empreendimento, conhecido na
época como Padaria Rocio.

historico-12

1977

Segundo estabelecimento adquirido
próximo ao centro da cidade.

historico-2

1979
Nasce a primeira
Panificadora São Francisco
no centro da cidade.

historico-4

1990
Expansão da Panificadora São
Francisco para 500m².

historico-3

1995

A Panificadora São Francisco
ganhou o conceito de qualidade,
tradição e atendimento ao produzir
e vender seus produtos.

historico-7

2000
Panificadora São Francisco no

Centro Histórico da Cidade inicia
suas atividades, sendo a primeira filial.

historico-6

2004

Investimento em novos
equipamentos de produção, visando
mais agilidade na produção e
aumento de qualidade nos produtos.

historico-5

2005

Conquista do certificado de qualificação
OURO do PROPAN (Programa de apoio à
Panificação) e o Atestado do PAS (Programa
alimentos Seguros) pelo SENAI, que confirma
a implementação dos requisitos das Boas
Práticas de Fabricação  em sua unidade.

historico-8

2010

Com duas unidades, a
panificadora soma mais de
1200 clientes por dia e conta
com mais de 50 funcionários

historico-7

2013

Sucesso na cidade, a Panificadora
São Francisco tem a oportunidade
de abrir sua terceira filial, na rua
Barão do Rio Branco.

historico-8

Hoje

Qualidade, variedade e tradição
são fatores que tornam a
Panificadora São Francisco um
sucesso na cidade, com deliciosos
produtos e bom atendimento. 

nossa_historia02
As mudanças deram resultados tão bons, que a ideia de expansão foi uma consequência natural. No dia 17 de junho de 2000, entrava em atividade a primeira filial da Panificadora São Francisco, localizada na Rua Babitonga, no Centro Histórico da Cidade e inicialmente conhecida como Binot Pães e Doces.
 
Em meados de 2004 a Panificadora São Francisco inicia um novo processo de evolução que envolveu mudanças no maquinário da produção, visando mais agilidade na produção e um substancial aumento na qualidade de seus produtos.
 
No ano de 2005, a Panificadora São Francisco conquistou o certificado de qualificação OURO do PROPAN (Programa de Apoio à Panificação) e o Atestado do PAS (Programa Alimentos Seguros) pelo SENAI, que confirma a implementação dos requisitos das Boas Práticas de Fabricação em sua unidade. Tal implantação foi realizada sob a Coordenação do próprio SENAI obedecendo a metodologia do PAS, que contempla as disposições legais vigentes
 
A Panificadora São Francisco atende hoje, somadas as suas duas unidades, mais de 1.200 clientes por dia, e conta com mais de cinquenta funcionários. São quatro décadas de tradição que consolidaram uma empresa forte, e que se destaca cada vez mais por sua variedade, atendimento impecável e qualidade em todos os seus deliciosos produtos